Especial: confira tudo sobre as quartas de final da Copa do Mundo Feminina

WINNIPEG, MB - JUNE 08: Goalkeeper Hope Solo #1 of United States makes a save in the first half against Australia during the FIFA Women's World Cup 2015 Group D match at Winnipeg Stadium on June 8, 2015 in Winnipeg, Canada. (Photo by Kevin C. Cox/Getty Images)

A Copa do Mundo Feminina da Fifa vai conhecer suas semifinalistas nesta sexta-feira (26) e neste sábado (27). Quatro jogos definem os destinos das oito seleções que sobraram após a fase de grupos e oitavas de final. Das campeãs mundiais, apenas a Noruega foi eliminada e não tem chance de buscar outro título. O Brasil também já caiu na fase anterior.

EUA e Alemanha vão brigar pelo tri inédito na competição. O Japão tenta o bi. As dificuldades para a “turma do rumo ao tri” são adversárias complicadas. As norte-americanas encaram a China, uma reedição da final da Copa do Mundo de 1999. Já as alemãs enfrentam a França. Se passarem de fase, as duas seleções se enfrentam nas semifinais.

No outro lado, a luta pelo bi japonês terá a Austrália, algoz do Brasil nas oitavas de final, como rival neste sábado. Quem vencer pode enfrentar as donas da casa e a força de sua torcida, já que o adversário na semifinal será o vencedor do duelo Canadá x Inglaterra.

O Torcedores.com preparou mais uma vez um especial com tudo sobre os quatro jogos, que terão transmissão na TV por assinatura, pelo canal SporTV, e no sinal aberto, pela TV Brasil. Participaram deste guia os colaboradores Luiza Vaz, Mário Fontes Jr e Adriano Araújo, com coordenação de Allan Simon e Júlia Vergueiro. Confira o índice abaixo:

Duelo entre gigantes Alemanha e França vale vaga na semi
EUA e China reeditam final épica em busca de uma vaga na semifinal da Copa do Mundo 2015
Austrália enfrenta Japão “100%” nas quartas de final da Copa do Mundo Feminina
Canadá x Inglaterra: Donas da casa têm páreo duríssimo para chegar à semi do Mundial

Quartas de final da Copa do Mundo Feminina terão todos os jogos na TV

Foto: Getty Images



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.