Especial: É hora de decisão! Copa do Mundo Feminina chega às semifinais

during the FIFA Women's World Cup Canada 2015 Quarter Final match between Australia and Japan at Commonwealth Stadium on June 27, 2015 in Edmonton, Canada.

Das 24 equipes que chegaram ao Canadá no começo de junho sonhando com o título da Copa do Mundo Feminina, apenas quatro continuam com esse objetivo de pé. E, nesta terça-feira (30), começa a briga pelas duas vagas na grande final que acontece no próximo domingo (5).

EUA, Alemanha, Inglaterra e Japão estão vivos na briga pelo título. Para americanas e alemãs, a chance de conquista da terceira taça, que dará o posto de maior campeã da história da Copa do Mundo Feminino à vencedora. Para as japonesas, chance de um bicampeonato que joga as asiáticas para sempre na história da modalidade. E para as inglesas, a oportunidade de um título inédito.

O Torcedores.com reuniu mais uma vez, como tem acontecido ao longo de toda a cobertura da Copa do Mundo Feminina, a sua equipe de colaboradores para montar um guia com tudo o que você precisa saber sobre as semifinais. Com coordenação de Allan Simon, o especial teve a participação de Júlia Vergueiro, Luiza Vaz e Mário Fontes Jr, além da equipe do site Planeta Futebol Feminino.

Duelo entre bicampeãs define quem passa para as finais da Copa Feminina: EUA ou Alemanha
Copa do Mundo Feminina: Japão campeão contra uma ascendente Inglaterra
Veja quem pode decidir na reta final da Copa do Mundo Feminina
Enquete: qual será a final da Copa do Mundo Feminina de 2015?
Copa do Mundo Feminina: Japão campeão contra uma ascendente Inglaterra
Copa do Mundo Feminina: Inglaterra já fez história. Agora é rumo à final
Copa do Mundo Feminina: Japão busca mais uma final histórica
Copa do Mundo Feminina: EUA precisam mostrar futebol contra Alemanha

Foto: Getty Images



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.