Especial: o que a Fórmula 1 PRECISA mudar para não morrer

A Fórmula 1 sempre é alvo de muitas discussões, mas poucas vezes na história tanta gente clamou por mudanças como agora. Alvo de críticas por perda de identidade, mudanças nos carros, motores e regulamentos, assim como pelo abandono de circuitos históricos, a categoria sabe que vive uma crise de interesse e audiência e precisa se reinventar.

Nesse contexto, o Torcedores.com convocou sua equipe de colaboradores para debater: o que a Fórmula 1 precisa de verdade? Um olhar mais para o passado? Ou uma atualização total e profunda sem se importar com os saudosistas? E na segurança, o que fazer?

Nossos colaboradores escreveram suas opiniões. A TV Torcedores também produziu um debate sobre alguns desses pontos polêmicos. Além disso, queremos saber o que você, internauta, acha.

Publicamos uma enquete sobre a ideia de introduzir o cockpit fechado nos carros. Você também pode opinar nas caixas de comentários. Vamos fazer desse um grande debate sobre os rumos da principal categoria de automobilismo do mundo.

A F1 clama por mudanças (Murilo Camano)
Fórmula 1 deve mudar a cara em prol da segurança (Matheus Adami)
Saída da crise da Fórmula 1 passa pela divisão mais justa do dinheiro da categoria (Leonardo Marson)
Fórmula 1: O eterno duelo do homem contra a máquina (Walber Lins)
Fórmula 1 está agonizando. O que pode ser feito? (Karina Lima)
Enquete: você é a favor ou contra o cockpit fechado na F1? (Allan Simon)
Vídeo mostra análise dos problemas e possíveis soluções para a Fórmula 1 (TV Torcedores)

Foto: Getty Images



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.