Ex- jogador do Phoenix Suns é encontrado morto em sua piscina, na Califórnia

Ex- jogador do Phoenix Suns é encontrado morto em sua piscina, na Califórnia - Foto: Divulgação Twitter

Nessa segunda-feira (29/06), o ex-jogador da NBA e ex-companheiro de Leandrinho no Phoenix Suns, Jackson Vroman, foi encontrado morto em sua piscina, em Los Angeles, Califórnia. As autoridades ainda não confirmaram a causa de sua morte, mas testemunhas disseram que o atleta, de 34 anos, tropeçou em uma escada, bateu a cabeça e caiu na piscina.   

LEIA MAIS
Stephen Curry é unanimidade em time dos sonhos da temporada na NBA; assista
De férias, Kobe Bryant ‘aluga’ sala de cinema para assistir filme com a família
 

Vroman nasceu em Laguna, Califórnia, mas, devido sua origem familiar foi naturalizado libanês, e jogou algumas vezes pela seleção libanesa. Jackson é filho de Brett Vroman, ex-jogador de basquete que teve uma breve passagem pelo Utah Jazz, na temporada 1980/1981.

Sua carreira profissional começou em 2004, quando foi draftado pelo Chicago Bulls, mas acabou no Phoenix Suns, time em que jogou com o brasileiro Leandro Barbosa. Passado uma temporada, Jackson Vroman foi para o New Orleans Hornets, onde teve também uma breve passagem. Depois disso, o jogador não voltou mais para a NBA, mas continuou a carreira.

Em 2006, o jogador de 2,08 de altura começou sua jornada pelas ligas espanholas, lituanas, coreanas, chinesas, até finalizar em Porto Rico. Vroman jgou pela última vez pelo Capitanes de Arecibo, em 2014.

Por meio do Twitter, a franquia do Phoenix Suns lamentou o falecimento de seu ex-atleta: “Estamos muito tristes de saber da morte de Jackson Vroman. Nossos pensamentos estão com sua família“.

Foto: Divulgação Twitter



Jornalista pós-graduada em jornalismo esportivo e apaixonada pelo basquete desde os 11 anos de idade, independente do campeonato e da nacionalidade.