Falcão jogará torneio de futsal pelos ingleses do Nottingham Forest

O craque do futsal Falcão está de saída temporária do Brasil e partirá para a Europa, ou mais precisamente, para a Inglaterra. Nesta sexta-feira (26), o Nottingham Forest anunciou a contratação por empréstimo do jogador eleito duas vezes melhor do mundo pela Fifa.

LEIA MAIS
No aniversário de Falcão, reveja os melhores lances do craque
Rei dos dribles, Falcão prova do próprio veneno e leva lambreta espetacular; veja!
Falcão pode voltar a defender o São Paulo em 2016; entenda
Que isso?! Falcão aplica duas canetas e faz golaço; assista

O atual presidente do tradicional clube inglês, Fawaz Al Hasawi, montou uma equipe para disputar um torneio amistoso no Kuwait e queria o brasileiro no elenco. Deu certo. Ele jogará a competição e depois retorna ao Brasil Kirin/Sorocaba, para as disputas da segunda fase da Liga Nacional de Futsal, e das quartas de final da Liga Paulista.

Em nota oficial publicada no site, o Nottingham quis diferenciar ele do atacante colombiano Falcao Garcia, do Manchester United (ING). “Apesar de não ser confundido com seu homônimo colombiano Radamel (Falcao Garcia), Falcao tem desfrutado de enorme sucesso”, diz o comunicado.

Crédito da foto: Divulgação/CBFS

* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @marciodonizete



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Foi repórter colaborador e hoje é líder da comunidade de colaboradores juniores, plenos e seniores no site Torcedores.com.