Faustão surpreende e diz que seleção é da CBF, não do Brasil; internautas elogiam apresentador

Crédito da foto: Reprodução/TV Globo

Quem assiste aos programas da TV Globo está acostumado a acompanhar uma cobertura otimista e com críticas mais “sutis” à seleção brasileira, já que a emissora transmite os jogos do Brasil em televisão aberta e fechada. Mas neste domingo (28), devido ao mau desempenho da camisa verde e amarela na Copa América, nem os apresentadores do canal pouparam as palavras em direção aos envolvidos no atual momento de queda de prestígio tupiniquim. Fausto Silva, o Faustão, foi um deles.

LEIA MAIS
Galvão Bueno faz duras críticas a Dunga e pede: “Precisamos zerar a pedra”

O comandante do Domingão do Faustão anunciava as atrações do Fantástico, que vinha logo após seu programa, quando disparou. “Daqui a pouco o Fantástico, as reportagens, o noticiário do Campeonato Brasileiro, a volta da seleção da CBF”, disse. E explicou a frase dita após fazer a chamada do Show da Vida. “A seleção é da CBF, tá, gente? A seleção do Brasil, da torcida, essa é outra”, complementou, dizendo que a seleção não é do país, e sim da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Mais cedo, o narrador Galvão Bueno, no Esporte Espetacular, também criticou duramente a seleção brasileira. “Não quero sacrificar nenhum jogador. Nosso problema foi a escolha (do técnico). Por que foi tão no dia seguinte?  Por que não estudou o Brasil, não se abriu conversa? Como foi a convocação? Por que ficou fora o Lucas para chamar o Douglas Costa? Como um Hernanes fica de fora dessa seleção? Como Kaká, com a bola que está jogando nos Estados Unidos, fica de fora? A questão zerar a pedra”, enfatizou ele, conhecido como sempre “aliviar” o Brasil nos momentos negativos.

Nas redes sociais os internautas elogiaram a postura até de certa forma surpreendente de Fausto Silva, que já trabalhou no início da carreira como jornalista esportivo. Veja:

Crédito da foto: Reprodução/TV Globo

* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @marciodonizete



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Foi repórter colaborador e hoje é líder da comunidade de colaboradores juniores, plenos e seniores no site Torcedores.com.