Fórmula E: Sarrazin faz a pole em Londres. Buemi abre grande vantagem sobre Di Grassi e Piquet

O francês Stéphane Sarrazin largará na pole position da corrida final do ePrix de Londres, etapa decisiva da primeira temporada da história da Fórmula E. O piloto da equipe Venturi escapou da chuva que atingiu a pista montada nas ruas da capital inglesa e conseguiu o tempo de 1min23s901. Jérôme D’Ambrosio, da Dragon Racing, largará em segundo, enquanto Loïc Duval, companheiro do piloto belga, será o terceiro. Já os três postulantes ao título enfrentaram pista molhada.

LEIA MAIS:
Buemi vence em Londres e título da Fórmula E será definido neste domingo

Sébastien Buemi, vencedor da corrida de sábado, se deu muito bem. Saindo no segundo grupo de pilotos, o suíço garantiu o sexto tempo, se posicionando muito à frente de seus concorrentes, graças a chuva, que aumentou após sua classificação. Lucas di Grassi partirá da 11ª posição, enquanto o líder do campeonato Nelsinho Piquet sairá apenas do 16ºposto.

Mas ainda assim um dos brasileiros do grid da Fórmula E se deu bem: Bruno Senna, da equipe Mahindra, conseguiu sua melhor classificação na temporada e largará da quinta colocação, atrás de Sam Bird, companheiro de equipe de Di Grassi.

A decisão da Fórmula E acontece a partir do meio-dia, pelo horário de Brasília, com transmissão para o Brasil através do canal de TV por assinatura Fox Spots.

Foto: divulgação/Twitter



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.