Goleiro de Gibraltar, que pegou pênalti do alemão Schweinsteiger, trabalha como bombeiro

Crédito da foto: Getty Images

Quando Bastian Schweinsteiger teve a oportunidade de abrir o placar para a Alemanha, no último sábado (13), contra o micro-país do Gibraltar (território pertencente ao Reino Unido), pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2016, tinha do outro lado um contraste de realidades. Na meta, o humilde goleiro Jordan Perez, que trabalha como bombeiro na pequenina ilha, buscava defender a cobrança de pênalti, e conseguiu. Saltou no canto esquerdo e pegou a penalidade do milionário volante campeão mundial em 2014, ganhando notoriedade.

LEIA MAIS
Cristiano Ronaldo faz golaço e hat-trick com a seleção de Portugal; confira

Certamente foi a defesa da vida de Perez, que atua no modestíssimo time semi-amador do Lions Gibraltar Football Club, clube que ficou na lanterna absoluta do Campeonato Gibraltino com somente oito pontos (entre oito times), sendo apenas uma vitória, cinco empates e 15 derrotas, e consequentemente rebaixado à Segunda Divisão. A equipe fez uma temporada tão desastrosa que na última rodada, quando enfrentou o campeão Lincoln Red Imps (58 pontos) em 23 de maio, levou uma goleada humilhante por 9 a 0.

E Jordan Perez estava lá como arqueiro titular, como pode ser visto no vídeo abaixo da TV oficial da Associação Gibraltina de Futebol, que apenas disponibiliza o jogo na íntegra: 

Diante da seleção alemã, ele pode ter tomado os sete gols que culminaram no sacode por 7 a 0 (já somando 34 tentos concedidos), mas se não fosse sua brilhante performance, Gibraltar teria levado pelo menos 11 a 0. Uma atuação que o goleiro germânico Manuel Neuer certamente aplaudiria.

Sobre o pênalti defendido, Perez não escondeu a felicidade. “Estou muito feliz, foi uma experiência surreal, eufórica”, resumiu, com um grande sorriso no rosto. Mas a alegria durará pouco, já que depois das jornadas pelas Eliminatórias para a Euro, o dever no Corpo de Bombeiros lhe chamará novamente. Bem que ele poderia conseguir um clube depois de parar um campeão mundial, né?

Assista o pênalti que consagrou Jordan Perez diante da cobrança de Bastian Schweinsteiger:

Crédito da foto: Getty Images

* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @marciodonizete



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.