Grafite volta ao Brasil após nove anos para atuar pelo Santa Cruz

Foto: Getty Imagens

O atacante brasileiro Grafite, que estava há nove anos atuando no exterior, acertou seu retorno ao país e ao Santa Cruz, clube que defendeu nas temporadas de 2001 e 2002.

O jogador chega com o peso de ser umas das maiores contratações da equipe pernambucana nos últimos anos.

“É até difícil lembrar quando o Santa teve uma contratação tão impactante, podendo ser cravada como uma das maiores dos últimos tempos. A expectativa é que o novo reforço atraia os torcedores, a própria mídia, abrindo a possibilidade de alavancar a visibilidade do clube”, escreveu o Santa em seu site oficial.

O jogador de 36 anos, inicia seu novo vínculo oficialmente, dia 1º de Agosto, após o término de seu contrato com o Al-Saad, do Catar. Porém, já nesta Quarta-feira já deve ser apresentado e vestir a camiseta do Santa Cruz. Seu contrato na nova equipe tem duração de um ano.

Grafite volta ao Santa Cruz após 13 anos, onde aconteceram possibilidades diversas em sua carreira. Além de jogar em clubes como Grêmio e São Paulo no Brasil, o centroavante chegou a Europa, onde teve seu grande momento pelo Wolfsburg, da Alemanha. Lá foi campeão da Bundesliga e convocado para á disputa da Copa do Mundo de 2010 pela Seleção brasileira.

Agora é um momento novo para o atacante, chegando a uma fase de decadência na carreira como atleta, Grafite se permitiu retornar ao Santa Cruz, onde terá como principal disputa a Série B do Brasileirão, porém, ocupará o lugar de maior destaque entre os jogadores e terá o papel de protagonista na equipe.

Crédito da foto: Getty Imagens



Mais um buscando o sonho do jornalismo, trabalhando com esportes. Gosto de uma grande variedade de modalidades, em especial, destaco tênis, futebol... CartoleiroFC, jovem, cristão, e querendo expôr minhas opiniões sobre o que mais me interessa: O mundo dos esportes. Também adoro música e me arrisco no violão hehhehhe.