Indy: Graham Rahal vence espetacular 500 Milhas de Fontana. Kanaan é segundo

Graham Rahal venceu na noite deste sábado a disputadíssima MAV TV 500, 11ª etapa da IndyCar Series, disputada no circuito oval de duas milhas do Auto Club Speedway, em Fontana, nos Estados Unidos. A corrida teve 19 dos 23 pilotos que alinharam no grid aparecendo na liderança em algum momento, com Rahal assumindo a liderança quando restavam quatro voltas para o final.

LEIA MAIS:
Pagenaud conquista sua primeira pole position em circuito oval na Indy

A segunda colocação ficou com o brasileiro Tony Kanaan, com o carro da Chip Ganassi, enquanto Marco Andretti apareceu na terceira posição. Juan Pablo Montoya foi o quarto, com o carro da Penske, seguido por Sage Karam, que disputa apenas algumas provas da temporada.

Scott Dixon ficou com a sexta posição, logo à frente de James Jakes. Charlie Kimball ficou com a oitava posição, acompanhado por Simon Pagenaud, piloto que largou da pole position. O grupo dos dez melhores da etapa de Fontana ainda teve Jack Hawksworth. Já Helio Castroneves abandonou a prova na 136ª das 250 voltas, após ser acertado por Ryan Briscoe.

Desde as voltas iniciais a corrida contou com diversos pilotos se alternando na liderança, e não foi raro ver três pilotos dividindo a mesma curva. E isso acabou provocando um acidente grave na última volta, quando Briscoe foi tocado por Ryan Hunter-Reay e decolou na parte interna do circuito. O australiano, que substitui James Hinchcliffe na Schimidt Peterson, nada sofreu.

A próxima etapa da IndyCar Series acontece no dia 12 de julho, no oval de uma milha de Milwaukee.

Foto: Richard Dowdy/IndyCar



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.