Grêmio consegue a primeira vitória fora de casa no Brasileirão; confira os gols

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio enfim conseguiu a sua primeira vitória como visitante no Campeonato Brasileiro superando o Avaí por 2 a 1, na tarde deste sábado, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Os gols foram marcados por Pedro Rocha e Luan. Anderson Lopes descontou para os anfitriões. Com o resultado, a equipe de Roger Machado dorme na terceira posição na tabela, com 17 pontos em nove rodadas. Já o Avaí permaneceu em 10o, porém, pode despencar com os resultados de domingo.

O início gremista foi fulminante, lembrando muito os primeiros minutos da vitória sobre o Corinthians há cerca de três semanas. Logo aos 37 segundos, Douglas recebeu pelo meio e tentou tocar para Pedro Rocha. Emerson vacilou, o atento jovem arrancou em velocidade e bateu na saída de Vagner. Foi o gol mais rápido da atual edição do Campeonato Brasileiro. O segundo gol não demorou a sair e veio aos 9 minutos em bela cobrança de falta de Luan.

Com a desvantagem no placar, o técnico do Avaí, Gilson Kleina, tentou arrumar o sistema defensivo. Aos 21 minutos, sacou o zagueiro Jéci para a entrada de Pablo. O time então se organizou e partiu para o ataque, mas não criou nenhuma chance clara de gol até o intervalo.

O Avaí voltou para o segundo tempo com mais presença ofensiva. Aos 8 minutos, Lucas Ramon derrubou Eltinho dentro da área e o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou a penalidade. Anderson Lopes bateu na trave, mas a arbitragem mandou repetir a cobrança devido a dupla invasão de área. Na segunda chance, o atacante não desperdiçou e diminuiu o placar.

Até então retraído, o Grêmio voltou a ameaçar a partir da entrada de Yuri Mamute na vaga de Pedro Rocha. Precisando desesperadamente do empate, Gilson Kleina gastou a sua última substituição aos 30 minutos. O volante Adriano deu lugar ao atacante Rômulo, porém, a estratégia não surtiu o efeito desejado. Nos minutos finais, o Leão da Ilha desperdiçou a chance do empate. Nino Paraíba cruzou e Rômulo cabeceou rente a trave. Os gremistas se fecharam na defesa e assim garantiram a primeira vitória fora de casa.

O próximo compromisso do Grêmio está marcado para a próxima quarta-feira, contra o Cruzeiro, na Arena. No mesmo dia, o Avaí visita o Vasco, em São Januário.

Confira os gols da partida:

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 1 X 2 GRÊMIO

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)

Data: 27 de junho de 2015, sábado

Horário: 16h (de Brasília)

Público: 11.221 torcedores

Renda: R$ 305.930,00

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-PE)

Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Clóvis Amaral da Silva (Asp. Fifa-PE)

Cartões amarelos: Avaí: Anderson Lopes, Eltinho e Rômulo. Grêmio: Lucas Ramon, Yuri Mamute e Tiago

Gols:

Grêmio: Pedro Rocha aos 37 segundos do primeiro tempo; Luan aos 9 minutos.

Avaí: Anderson Lopes aos 10 minutos do segundo tempo

AVAÍ: Vagner; Jéci (Pablo), Emerson e Antônio Carlos; Nino Paraíba, Renan, Adriano (Rômulo), Denner (Juninho) e Eltinho; Anderson Lopes e André Lima

Técnico: Gílson Kleina

GRÊMIO: Tiago; Lucas Ramon, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Hermes; Walace, Maicon (Fellipe Bastos), Giuliano e Douglas (Braian Rodríguez); Luan e Pedro Rocha (Yuri Mamute)

Técnico: Roger Machado

 Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)