Hernanes, o camisa 10-volante que o São Paulo necessita hoje

São Paulo
Crédito de imagem: Getty Images

Anderson Hernanes de Carvalho Viana Lima, o Hernanes, que começou como volante e camisa 15 no São Paulo Futebol Clube, rodou bastante até ganhar destaque no time do Morumbi e ser eleito como o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2008, pela revista Placar, junto ao título brasileiro. Habilidoso com as duas pernas e um dos líderes da equipe de 2007 a 2010, quando foi negociado à Lazio para jogar na meia, o jogador é o volante que o Tricolor precisa atualmente, após a venda de Denilson.

LEIA MAIS:
Na 9ª rodada de seu último título brasileiro, o São Paulo estava em 7º lugar; Hoje é o 2º
Paulo Miranda demonstra empolgação com acerto com Red Bull Salzburg
Mercado da bola: Galatasaray vai oferecer proposta milionária ao Corinthians por Pato

Boa condução de bola, um chute forte com as duas pernas e o bicampeonato brasileiro- 2007 e 2008. São essas características e títulos que Hernanes conquistou para e no São Paulo. Após a venda de Denilson, que era o volante titular da equipe, a volta do atleta, que atualmente atua pela meia na Inter de Milão, cairia como uma luva ao técnico Osório.

Em 2007, no pentacampeonato do São Paulo, foi o jogador quem abriu o placar no jogo contra o América-RN, que rendeu o bicampeonato seguido ao tricolor, com um chute forte de fora d’área, uma de suas especialidades. Individualmente, o atleta foi eleito o melhor volante pela direita, em 2007 e 2008, levando para casa o prêmio “Bola de Prata”, fora o o prêmio de melhor jogador da competição, depois do seu segundo título brasileiro pelo time paulista. Em janeiro de 2009, Hernanes foi considerado o jogador mais promissor do mundo pelo jornal inglês The Times.

Porém, o título que a torcida São Paulina mais gosta, a Libertadores, o atleta nunca conseguiu, parando no máximo na semifinal, em 2010, em seu último ano atuando pelo São Paulo. Na ocasião, a eliminação na competição e uma proposta alta da Lazio culminaram no fim das atividades de Hernanes pelo clube, que acabou negociado e foi atuar na Itália.

Crédito da imagem: Getty Images
* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @aleextavares



Jornalista em formação no Mackenzie, estagiário do Torcedores.com e fotógrafo. Fanático por basquete, tênis, surf, futebol e futebol americano.