Inglaterra faz história, elimina donas da casa e está na semi da Copa Feminina pela primeira vez

Por: Patricia Zeni
patricia@planetafutebolfeminino.com.br

Dois gols logo no início deram para a Inglaterra uma vitória histórica, levando a seleção pela primeira vez para a semifinal. As anfitriãs diminuíram no final do primeiro tempo, com Christine Sinclair, mas as Lionesses conseguiram segurar o impeto canadense e levaram a vitória.

A craque canadense, Sinclair, passou por Lucy Bronze e chutou para fora, oportunidade perdida que logo puniu as donas da casa. Jodie Taylor, que estava fazendo sua estreia como titular na Copa, aproveitou a falha de Lauren Sesselmann e não desperdiçou, anotou logo o primeiro gol inglês, passando também com Allysha Chapman e pela goleira Erin McLeod.

E três minutos depois, Bronze cabeceou a cobrança de falta de Fara Williams e pôs as Lionesses no controle do jogo, com menos de 20 minutos.

Melissa Tancredi logo teve uma chance de diminuir, mas só pôde cabecear para fora. Katie Chapman também quase ampliou de cabeça. Aos 42′, Ashley Lawrance cruzou baixo, Karen Bardsley deu rebote e Sinclair estava lá no lugar certo para mandar para as redes.

No segundo tempo, Mark Sampson foi obrigado a fazer uma substituição, a goleira Bardsley, com problema no olho, saiu para a estreia de Siobhan Chamberlain. Durante todo o segundo tempo as anfitriãs procuraram o gol de empate que as colocariam de volta no sonho de vencer a Copa na frente de sua torcida, a falta de Sinclair passou perto do gol de Chamberlain, mas a Inglaterra não desanimava e Steph Houghton também cobrou falta e McLeod segurou.

Nos dez minutos finais, Adriana Leon entrou no lugar de Tancredi e colocou fogo na defesa inglesa, mas Claire Rafferty conseguiu tirar. Sophie Schmidt, que tinha marcado o único gol no último encontro entre as duas seleções, foi a próxima a tentar a sorte, com um meio voleio, mas a bola passou próxima a trave. Quando a árbitra uruguaia Claudia Umpierrez apitou o final de jogo, as inglesas partiram para o abraço e para a história.

O jogo da semifinal será contra as atuais campeãs, Japão, na quarta feira, em Edmonton.

Foto: Getty Images



Planeta Futebol Feminino - Informação, jornalismo e muita paixão. É disso que somos feitos!