Veja 3 dicas para ter um bom início de treinamento

Reprodução/Facebook

O cara mais forte da academia também começou assim! Treinando com pequenos pesinhos coloridos… O importante é trabalhar o movimento corretamente, adaptando o seu corpo a suportar sobrecargas maiores.

O músculo pode até suportar logo de início “grandes” cargas. Infelizmente nossas articulações, tendões e outros tecidos moles acabam recebendo toda essa carga extra sem estar preparado para isso.

O BEST TRAINERS CLUB selecionou 3 regras importantes para pensarmos em nossas sessões de treinamento.

Segue:

1 – Processo de adaptação: Sempre mantenha o corpo em processo de adaptação… Não fique com o mesmo treino por um período muito longo.

2 – Progressão: Aumente progressivamente a intensidade dos treinos. Uma ótima sugestão é diminuir o volume de treinamento e aumentar a intensidade das sessões de treinos. (uso muito isso com os meus alunos)

3 – Regularidade: Não abandone o seu programa de treinamento pela metade, a regularidade nos treinamentos é o famoso segredo do sucesso.

Bons treinos! Best Trainer Marcelo Dantas



As últimas novidades e as melhores dicas sobre atividades físicas, treinamento, nutrição, suplementos, saúde e qualidade de vida, escritas pelos melhores profissionais do Brasil, você encontra aqui! besttrainersclub.com.br. O seu portal fitness na internet! Também no Facebook e Instagram