Jogar no Mineirão às 11h não foi boa coisa para o Cruzeiro. Saiba o que o Galo não pode fazer

RIO DE JANEIRO, BRAZIL - JUNE 20: Players of Atletico Mineiro celebrates after scoring a goal during a match between Flamengo and Atletico Mineiro as part of Brasileirao Series A 2015 at Maracana Stadium on June 20, 2015 in Rio de Janeiro, Brazil.(Photo by Buda Mendes/Getty Images)

O Atlético-MG faz, neste domingo (28), o primeiro jogo às 11h pelo Campeonato Brasileiro. No Mineirão, o time enfrenta o Joinville pela 9ª rodada do torneio. Uma vitória pode colocar o alvinegro ainda mais na rota da liderança do Nacional.

LEIA MAIS:
Lucas Pratto marcou o 100º gol do Atlético no Maracanã. Relembre artilheiros alvinegros no estádio

Mas jogar às 11h no Mineirão não foi boa coisa para o Cruzeiro. No último domingo (21), a Raposa foi derrotada pela Chapecoense por 1 a 0 e deu adeus à série invicta de três partidas. Confira o que o Atlético-MG não pode fazer para sair do Mineirão com a vitória.

1) Menosprezar o Joinville
O Joinville é o vice-lanterna do Brasileirão com apenas 4 pontos conquistados em oito partidas. Time fraco, certo? Errado. Menosprezar adversários é um erro que nenhuma equipe pode comenter no Campeonato Brasileiro. Talvez seja isso que custou a vitória ao Cruzeiro diante da Chapecoense.

2) Pouco descanso
O jogo é às 11h, por isso, jogadores e comissão técnica do Atlético-MG têm de ter uma boa noite de sono. Senão, estarão todos feito zumbis no gramado do Mineirão.

3) Lidar mal com a temperatura
Jogo às 11h, sol à pino, correto? Não de acordo com a previsão do tempo. Segundo o site “Climatempo”, as temperaturas na capital mineira vão variar no domingo (28) entre 11ºC e 23ºC. Logo, nada de muito calor no gramado do Mineirão. O Atlético-MG tem de acertar na escolha do uniforme para não sufocar os atletas ou fazer os jogadores passar frio.

4) Esquecer de jogar futebol
É claro que o fato de o adversário não estar brigando na parte de cima da tabela é um indicativo de que o Atlético tem mais qualidade. Mas não é por isso que os jogadores do Galo podem deixar o bom futebol em casa. Saldo de gols contam muito no Campeonato Brasileiro. Portanto, vencer jogando bem e fazendo muitos gols é fundamental.

5) Pensar no pós-jogo
Se os jogadores do Atlético entrarem em campo pensando que têm a tarde e a noite inteira livres, será um convite a uma catástrofe no Mineirão. O time tem de se concentrar 100% na partida. Depois, de preferência após uma vitória, é hora de comemorar.

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.