Jogo do Corinthians é interrompido devido a faixa contra Carlos Amarilla

Foto: Diego Ribeiro/Twitter

O cronômetro marcava 32 minutos do segundo tempo. O Corinthians vencia o Figueirense por 2 a 1, na Arena Corinthians, quando o árbitro Igor Benevenuto interrompeu a partida por alguns minutos até que a placa “Caso Amarilla- Vergonha do futebol”, fixada por corintianos nas grades do setor Leste do estádio, fosse retirada.

LEIA MAIS:
Corinthians derrota o Figueirense na Arena; confira os gols

Após a retirada da polêmica faixa, o jogo foi retomado e o Corinthians conseguiu segurar mais uma vitória no Campeonato Brasileiro.

A revolta alvinegra contra o árbitro Carlos Amarilla aumentou ainda mais durante o último domingo quando escutas telefônicas divulgadas por uma emissora argentina deixaram no ar a possibilidade de o jogo entre Corinthians x Boca Juniors pela Copa Libertadores de 2012 ter sido manipulado. Amarilla prejudicou muito o Timão há cerca de dois anos quando invalidou gol legal de Romarinho e deixou de marcar dois pênaltis aos brasileiros, que com o empate em 1 a 1 deram adeus à competição.

foto: Reprodução/Diego Ribeiro/Twitter



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)