José Aldo está fora do UFC 189 e McGregor vai enfrentar Chad Mendes

RIO DE JANEIRO, BRAZIL - OCTOBER 25: Jose Aldo of Brazil reacts in his featherweight championship bout against Chad Mendes of the United States during the UFC 179 event at Maracanazinho on October 25, 2014 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Buda Mendes/Getty Images)

O brasileiro José Aldo está fora do UFC 189. Quem confirmou que o campeão do peso pena (66kg) não enfrentará o irlandês Conor McGregor no dia 11 de julho foi o presidente da organização, Dana White, em entrevista à “ESPN” americana.

LEIA MAIS:
McGregor volta a cutucar José Aldo: “Pare com esse machucadinho e lute como homem”

A participação de Aldo no confronto era dada como certa até esta terça-feira (30). Ele sofreu um chute nas costelas durante o treinamento na última semana, contudo, exames não constataram fratura e a luta com McGregor estava mantida para 11 de julho. Contudo, o UFC deixou o norte-americano Chad Mendes de sobreaviso.

Com o cancelamento do embate entre Aldo e McGregor, Mendes e o irlandês lutarão pelo cinturão interino dos penas. O americano foi o último lutador a enfrentar Aldo, em outubro do ano passado, e foi derrotado nos pontos.

O adiamento frustra o UFC, já que o duelo entr Aldo e McGregor era apontado como uma das grandes lutas da organização para 2015, tamanha a rivalidade entre os dois atletas.

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.