Jovem Marciel estreia no Corinthians e desabafa: “passou da hora”

Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O volante Marciel, destaque do Corinthians na última conquista da Copinha, enfim teve a chance de estrear nos profissionais na vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense, na noite de sábado, na Arena, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS:
Corinthians derrota o Figueirense na Arena; confira os gols
Jogo do Corinthians é interrompido devido a faixa contra Carlos Amarilla

O jovem entrou na vaga de Bruno Henrique aos 19 minutos do segundo tempo, logo após Jadson marcar o segundo gol alvinegro. Marciel cobrou mais chances do técnico Tite

“Essa semana vamos ver com ele (Tite) se ele vai deixar eu jogar. Já estava na hora, seis meses que eu estava parado”, declarou na saída do gramado.

“Já passou da hora, estava fazendo hora extra, mas hoje ele me botou, ele confiou em mim, eu confiei nele, essa semana é trabalhar e ver se para o próximo jogo vai botar eu para jogar”, completou.

O meio-campista não entrava em campo desde a conquista da Copinha sobre o Botafogo-SP, no dia 25 de janeiro. Ele foi promovido ao elenco profissional em fevereiro.

As chances de Marciel voltar a ser aproveitado na próxima quinta-feira, contra a Ponte Preta, novamente, na Arena, são menores, já que o volante Ralf, livre de suspensão e o meia Elias, de volta com a seleção brasileira, vão estar à disposição de Tite.

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)