Jovem tenista de San Diego é finalista em torneio na Região Serrana

Divulgação

Um torneio para jovens levado a sério como um Grand Slam. Este é o espírito do Circuito Rio Nogueira, da Federação de Tênis do Estado do Rio de Janeiro. A rodada do fim de semana no Clube Campestre de Nogueira, em Petrópolis, Região Serrana do Rio revelou finalistas da competição, já no próximo sábado dia 27 de Junho.

A finalíssima na categoria 13 a 14 anos promete fortes emoções. O adversário de Bernardo Soares, treinador por Ricardo Acioly, será Eric Cito, jovem filiado também a USTA, United States Team Association, fazendo parte do time do Estado da Califórnia, nos Estados Unidos.

Cito chegou a final ao derrotar o petropolitano Matheus Paiva, uma das revelações da competição por dois sets a zero, em 6×2 e 6×1.

Acioly atualmente é técnico de João Souza, o “Feijão”, segundo melhor tenista da atualidade no Brasil e 79º no ranking oficial da ATP e acompanhou grandes nomes como Marcelo Ríos, Gabriela Sabatini e levou Fernando Meligeni às semi-finais de Roland Garros em 1999. Soares é um dos talentos de futuro apontados por Acioly a brilhar no futuro do tênis brasileiro e faz coro por fomento à base para que a modalidade conheça novas revelações, quem sabe repetindo o duelo deste sábado em alto nível no futuro.

“É um momento importante para a renovação do Tênis carioca que está buscando se reerguer. Muito legal o clube estar abrindo as portas para receber o evento. Jovens estão lapidando o talento jogando várias competições consecutivas e neste sábado teremos um aperitivo de quem sabe vê-los prosseguindo no futuro. Para mim que acompanho regularmente alta performance, curti bastante estar perto dos jovens”, comentou Ricardo Acioly.

Serão 12 jogos finais nas categorias masculino e feminino. O sábado promete para todas as idades. Destaque também na chave para jogadores abaixo até 10 anos, Nicolas Oliveira enfrenta Paulo Hugo Etchecoin, iniciando as partidas às 10h. Já no feminino, Julia Acioly também busca o título no duelo com Carolina Lima de Oliveira na categoria 11 e 12 anos.

O site da federação e o Facebook oficial do Clube Campestre de Nogueira disponibilizam a programação completa com a tabela de jogos.



Redação do Torcedores.com