Kyle Busch vence em Sonoma e se aproxima do Chase da Nascar

Depois de perder as primeiras 11 corridas da temporada 2015 da Nascar Sprint Cup Series por conta de uma fratura na perna, Kyle Busch teve sua tarde de redenção, ao vencer neste domingo (28) a Toyota Save Mart 350, disputada no Sonoma Raceway. Esta foi a primeira das duas únicas corridas da divisão principal da principal categoria de Turismo dos Estados Unidos no ano.

LEIA MAIS:
Senna segura Buemi e Nelsinho Piquet fatura título da Fórmula E

A segunda colocação ficou com Kurt Busch, irmão de Kyle e que também perdeu as provas iniciais do campeonato. Clint Bowyer foi o terceiro, com Kevin Harvick em quarto e Joey Logano chegando na quinta posição. Jimmie Johnson, que liderou 45 das 110 voltas e aparecia na liderança até a 108ª passagem, fechou a corrida em sexto. Dale Earnhardt Jr., Kasey Kahne, Ryan Newman e Sam Hornish Jr. completaram o top-10.

Ao contrário de Johnson e de Kurt Busch – que liderou mais 43 voltas – Kyle, que largou da 11ª posição, apostou em uma janela de paradas nos boxes diferente. O resultado foi que, depois de uma parada na parte final, o piloto dono do carro número 18 tinha um carro muito mais rápido nas últimas voltas, conseguindo a ultrapassagem sobre o piloto da Hendrick e conquistando sua primeira vitória na atual temporada.

Com a vitória, o piloto do carro 18 agora precisa se colocar entre os 30 melhores em pontos para se classificar ao Chase. Pelo critério de vitórias, Kyle Busch aparece na 11ª posição, com um triunfo, assim como outros sete pilotos. Jimmie Johnson, com quatro vitórias, é o líder, seguido por Kevin Harvick, vencedor em duas etapas.

A Nascar Sprint Cup Series terá sequência no próximo domingo (5), com a realização da Coke Zero 400, no Daytona International Speedway, em Daytona Beach, na Flórida.

Foto: Robert Laberge



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.