Leandrinho Barbosa relembra sua chegada na NBA em Draft recheado de estrelas; veja

Na quinta-feira passada, Leandrinho Barbosa, atual campeão da NBA, postou em seu instagram – @theblurbarbosa – uma foto com os selecionados do Draft de 2003, ano em que o jogador se dispôs a integrar a NBA. Na ocasião, o atleta brasileiro foi a 28a escolha, junto a nomes que são poucos conhecidos na NBA, como por exemplo: LeBron James, Carmelo Anthony, Chris Bosh, Dawayne Wade, Boris Diaw entre outros. Será que foi fácil a concorrência para adentrar a NBA? Para o jogador, aquela foi a “noite dos sonhos”.

LEIA MAIS:
Palmeiras, que revelou Leandrinho, está prestes a acabar com time de basquete
NBA Draft 2015: Em noite morna, Timberwolves escolhe Towns e sai como o grande vencedor
NBA Draft 2015: confira as 30 primeiras escolhas

O Draft deste ano aconteceu na sexta-feira e por isso o jogador brasileiro postou a foto em sua rede social, relembrando o momento, iniciando a legenda com os seguintes dizeres: “Quão boa e talentosa era minha turma do Draft em 2003?” Na época, Leandrinho Barbosa foi selecionado pelo San Antonio Spurs após 27 nomes, devido ao alto nível dos jogadores presentes no Draft, e acabou sendo envolvido numa troca, indo atuar no Phoenix Suns, time pelo qual jogou por seis anos.

Naquele ano, quem escolheu primeiro foi o Cleveland Cavaliers, pelo fato de a equipe ter ficado na última colocação da temporada anterior, nascendo assim, a história de amor entre a franquia e LeBron James. O atleta seguiu os mesmos passos de Leandrinho e defendeu o Cleveland Cavaliers até 2010, quando acabou indo para o Miami Heat, atuar justamente com a quarta e quinta escolha do Draft daquele ano – C. Bosh e D.Wade.

Na final da NBA deste ano, LeBron James, que acabou retornando ao seu time do Draft, o Cleveland Cavaliers e Leandrinho, atuando pelo Golden State Warriors, em sua primeira temporada na equipe da Califórnia, se reencontraram. Melhor para Barbosa, que saiu vitorioso e se tornou o segundo brasileiro campeão da NBA – o primeiro foi Thiago Splitter, na temporada passada.

CONFIRA A IMAGEM:

Crédito da imagem: Divulgação/Instagram
* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @aleextavares



Jornalista em formação no Mackenzie, estagiário do Torcedores.com e fotógrafo. Fanático por basquete, tênis, surf, futebol e futebol americano.