Londres recebe etapa final da Fórmula E; Piquet e Di Grassi disputam título com Buemi

A primeira temporada da história da Fórmula E terá seu capítulo final neste final de semana, com a realização do ePrix de Londres, que será disputado em sistema de rodada dupla em um circuito montado nas ruas da capital inglesa. Nelsinho Piquet, Lucas di Grassi e Sébastien Buemi chegam a última etapa com chances de título.

LEIA MAIS:
Enquete: você é a favor ou contra o cockpit fechado na F1?

O piloto do Team China Racing chega em vantagem em relação aos rivais. Restando 60 pontos em disputa (25 pela vitória, três pela pole position e dois pela melhor volta), Piquet, representante da Audi Sport ABT, aparece com 128 pontos, contra 111 de Di Grassi e 105 de Buemi, que integra a equipe e-Dams.

Para buscar o título da temporada, Piquet espera manter o desempenho demonstrado ao longo de toda a temporada, fazendo uma corrida segura e longe de problemas. Nelsinho venceu os ePrix de Long Beach e de Moscou, sexta e nona etapas da temporada, respectivamente.

“Temos feito um trabalho consistente, sem nenhum erro, sem batida nem confusão. É isso que vamos buscar novamente em Londres, sem inventar história”, comenta Nelsinho, que teve por quatro oportunidades o direito ao uso do Fan Boost, um dispositivo que dá mais potência aos carros dos pilotos preferidos do público, através de votação pela internet.

Segundo colocado do campeonato, Lucas di Grassi acredita na conquista do título. O piloto brasileiro, que também disputa o Campeonato Mundial de Endurance pela Audi, aparece na vice-liderança depois de ter sido desclassificado da etapa de Berlim, da qual havia vencido na pista.

“Aceitamos a decisão da desclassificação pelo bem do esporte e respondemos na pista. Vamos responder assim novamente em Londres e recuperar os pontos perdidos esta temporada. Uma coisa é clara: vamos buscar este título até a última curva da última volta da corrida final”, comenta Di Grassi.

As corridas acontecerão no sábado e no domingo, e as duas terão largada a partir das 12h, pelo horário de Brasília.

Foto: FIA Formula E



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.