Lyoto Machida encara cubano por sobrevida entre os médios do UFC

Reprodução/Facebook

O brasileiro Lyoto Machida é a grande estrela do UFC Fight Night 70, que acontece neste sábado (27) a partir das 21h (de Brasília), na cidade de Hollywood (não é aquela dos cinemas), no Estado norte-americano da Flórida. O “Dragão”, que tenta se recuperar do revés para Luke Rockhold em abril contra um rival duríssimo: o cubano Yoel Romero.

LEIA MAIS:
Presidente do UFC dispara após MMA continuar banido em Nova York: “Corrupção é nojenta”

Vindo de cinco vitórias seguidas, Romero (9 vitórias e 1 derrota no cartel) tem força suficiente para nocautear Lyoto – que não tem um queixo pra lá de resistente – durante o combate. Além disso, o cubano de 38 anos é um ás no wrestling, modalidade em que conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Sydney, na Austrália, em 2000.

Lyoto, de 37 anos, ainda busca se firmar no peso médio (84kg). Depois de boas atuações e de disputar o cinturão do UFC com o americano Chris Weidman em julho do ano passado, o baiano radicado no Pará venceu CB Dollaway em dezembro, mas sucumbiu ao jiu-jitsu de Rockhold no primeiro embate que fez em 2015 pelo UFC. Contragolpeador dos bons e dono de movimentação que confunde muitos rivais, Lyoto (22 vitórias e 6 derrotas no cartel) é o típico lutador que dá muito trabalho a wrestlers como Romero.

Contudo, o curto espaço entre as lutas pode ter minado a preparação física do brasileiro. Além disso, o ex-campeão dos pesos meio-pesados (93kg) do UFC não possui mais a velocidade de antes. Com isso, Lyoto pode virar uma presa fácil para os botes do “Soldado de Deus”.

Confira uma análise sobre o combate entre Machida x Romero:

Confira o card completo do UFC Fight Night 70:

CARD PRINCIPAL
Peso-médio: Lyoto Machida x Yoel Romero
Peso-meio-médio: Lorenz Larkin x Santiago Ponzinibbio
Peso-médio: Antônio Carlos Cara de Sapato x Eddie Gordon
Peso-médio: Thiago Marreta x Steve Bosse
Peso-pena: Hacran Dias x Levan Makashvili

CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio: Alex Cowboy x Joe Merritt
Peso-leve: Leandro Buscapé x Lewis Gonzalez
Peso-meio-médio: Steve Montgomery x Tony Sims
Peso-galo: Danny Martinez x Sirwan Kakai

Crédito da foto: Reprodução/Facebook



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.