Marcelo não obrigará Valdivia a ficar no Palmeiras e avisa: “Podemos jogar bem sem ele”

Getty Images

Na última quinta-feira, o Al Wahda anunciou um acordo com Valdivia para depois da Copa América. Ainda assim, nem o Palmeiras tampouco a assessoria do jogador confirmam a negociação e, por isso, o técnico do Verdão, Marcelo Oliveira, pretende conversar com o Mago assim que o camisa 10 retornar ao Brasil. Em entrevista coletiva concedida em Atibaia, onde o grupo alviverde se prepara para o clássico contra o São Paulo pelo Brasileirão, o treinador afirmou que não vai obrigar o chileno a ficar no clube caso queira ir para o futebol árabe.

LEIA TAMBÉM:
Mercado da bola: Palmeiras anuncia zagueiro Leandro Almeida, o 23º reforço do ano
Veja jogadores que ainda podem trocar o Palmeiras por outro time do Brasil
Palmeiras x São Paulo: análise coloca Verdão como mais pressionado no clássico
Choque-Rei: relembre 5 golaços do Palmeiras em clássicos contra o São Paulo!

“(Cumprir o contrato) Esse é um direito do clube e um dever do profissional. Esperamos conversar com ele e ver o seu sentimento, saber se pode haver negociação, porque o período é curto. É importante ter todos os jogadores do elenco felizes e prazerosos em estar aqui. A produção, assim, será melhor”, disse Marcelo.

O vínculo de Valdivia no Palmeiras se encerrar no dia 17 de agosto, ou seja, mesmo que se transferir para o Al Wahda, o jogador teria mais nove jogos para se despedir da torcida alviverde, como reportou anteriormente o Torcedores.com. A situação só muda se o Verdão aceitar liberar antes o atleta ou caso o clube do Oriente Médio pague a multa rescisória, opção menos provável.

Só que Marcelo também deixou claro que também vê futuro no Palmeiras mesmo sem o camisa 10 e exaltou os outros jogadores do elenco. “O Valdivia é um jogador que pode ser muito importante no Palmeiras se estiver frequentemente jogando. Se não ficar, vamos valorizar os jogadores que estão aqui. Podemos e vamos jogar muito bem sem o Valdivia”.

Em seis meses, Valdivia atuou em apenas seis partidas pelo Palmeiras e quando o chileno esteve ausente Oswaldo de Oliveira e agora Marcelo Oliveira apostaram suas fichas em Robinho, Zé Roberto e Cleiton Xavier. Vale lembrar que o clube contratou também Fellype Gabriel, que sequer estreou. A diretoria também trabalha para trazer o meia argentino Federico Mancuello, do Independiente. Em troca, a cúpula alviverde cogita ceder Tóbio e Cristaldo para baratear a transferência, como informou reportagem da ESPN.com.br.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: Getty Images



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.