Mercado da bola: Arsenal oficializa contratação de Petr Cech

Arsenal

O Arsenal confirmou nesta segunda-feira a contratação do goleiro Petr Cech, que estava no Chelsea. Os Gunners não revelaram os valores envolvidos na transferência, mas é sabido que houve uma compensação financeira, já que o atleta ainda tinha mais um ano de contrato com o clube londrino.

Cech escreveu uma carta de despedida do Chelsea, onde falou sobre os momentos que passou no clube, entretanto o checo não fez nenhuma referência ao treinador José Mourinho e a torcida.

“Percebi que já não era a primeira escolha, mas senti que não era o momento certo para sair. Ao longo da temporada tornou-se claro que a minha situação não melhoraria e, como ainda não estou numa altura em que pretendo estar apenas no banco de suplentes, decidi procurar novos desafios. Quero agradecer a todos os que estão envolvidos no Chelsea pelo seu apoio, todos os jogadores, staff e treinadores com quem tive o prazer de trabalhar ao longo destes anos. Desejo tudo de melhor ao Chelsea na nova temporada e para o futuro. Obrigado por estes 11 anos incríveis”, disse o goleiro na carta.

Arsène Wenger, desafeto do técnico do Chelsea, José Mourinho, comemorou a chegada do goleiro checo.

“É um jogador que eu admirei por um longo tempo e estou muito feliz que ele tenha decidido juntar-se ao Arsenal. Ele provou durante muitos anos que é um dos mais fantásticos goleiros do mundi e vai aumentar a força do nosso elenco”, disse Wenger.

Com a camisa dos Blues, Cech disputou 494 partidas e conquistou 15 títulos, sendo o principal deles a Liga dos Campeões da Europa.

Foto: Divulgação/Arsenal



Jornalista com passagens pela Rádio K (Goiânia) e sites Portal MF e PlanetaSportivo. Atualmente é Apresentador e Comentarista da Rádio RDG Esportes (www.rdgesportes.com.br) e editor de esportes do Jornal O Regional.