Mercado da Bola: Boca Juniors oficializa chegada de Tevez

Crédito da foto: Divulgação/Boca Juniors

O atacante argentino Carlos Tevez oficialmente é do Boca Juniors (ARG). O jogador, de 31 anos, ex-Juventus (ITA), retorna após dez anos afastado do clube argentino, responsável por o projetar nos gramados. A confirmação veio nesta noite de sexta-feira (26) por meio do Twitter do tradicional time de Buenos Aires.

LEIA MAIS
CBF pede à Conmebol que investigue denúncias em Corinthians x Boca em 2013

“Tevez volta para casa”, diz o comunicado, que desejou boas vindas a Carlitos. Ele deverá ser apresentado após a participação da Argentina na Copa América, já que integra o elenco da seleção, e vem a custo zero. Com isso, Tevez rompe o contrato que tinha até julho de 2016 com a Velha Senhora, cumprindo o que havia acordado: voltar ao futebol argentino.

Em 2005, o atacante havia saído do Boca Juniors para reforçar o “estrelado” Corinthians, que tinha o investimento milionário da MSI, de Kia Joorabichian. Depois passou por West Ham (ING), Manchester United (ING) e Manchester City (ING), até chegar a Juventus, onde viveu sua melhor fase da carreira.

No clube italiano, venceu dois Campeonatos Italianos e foi vice-artilheiro do Calcio na última temporada, com 20 gols anotados. Também ajudou a Juve a chegar no vice da Uefa Champions League, sendo superado apenas pelo Barcelona em Berlim (ALE), no início de junho.

Crédito da foto: Divulgação/Boca Juniors

* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @marciodonizete



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Foi repórter colaborador e hoje é líder da comunidade de colaboradores juniores, plenos e seniores no site Torcedores.com.