Mercado da bola: Boca Juniors quer trazer Riquelme para fazer dupla com Tevez

SAO PAULO, BRAZIL - MAY 15: Riquelme of Boca Juniors celebrates a goal during a match between Corinthians and Boca Juniors as part of the Copa Bridgestone Libertadores 2013 at Pacaembu Stadium on May 15, 2013 in Sao Paulo, Brazil. (Photo by Ricardo Bufolin/LatinContent/Getty Images)

Depois de anunciar o retorno do atacante Tevez, o Boca Juniors quer trazer outro ídolo para o clube. Trata-se do meia Riquelme. O veterano de 37 anos anunciou aposentadoria no ano passado, após defender o Argentino Juniors. Mas, está novamente na mira do Boca.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Boca Juniors oficializa chegada de Tevez

“Não falou nada comigo. Não tenho ideia se ele quer voltar ou não. É muito difícil que um jogador volta depois de sem meses sem jogar, seja Riquelme ou qualquer outro. Mas que fale comigo. Se fizer, sentaremos para conversas como sempre fazemos. O Boca não fecha as portas para seus ídolos”, falou o presidente do clube, Daniel Angelici, em entrevista ao canal de TV agentino “TyC Sports”.

A eventual volta de Riquelme aos gramados pelo Boca foi especulada pelo jornal argentino “Clarín”. E, de acordo com as informações, Riquelme teria ficado empolgado, sobretudo por causa do retorno de Tevez, a assinar um contrato por seis meses.

Riquelme teve duas passagens pelo Boca, entre 1996 a 2002 e entre 2007 e 2014. Entre os títulos mais importantes com a camisa do clube, Riquelme conquistou as Taças Libertadores em 2000, 2001 e 2007, além da Copa Intercontinental em 2000, a Recopa Sul-Americana em 2008 e diversos títulos do Campeonato Argentino.

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.