Mercado da Bola: Everton tem proposta do futebol chinês

Não é de hoje que os clubes chineses voltam suas atenções para o futebol brasileiro, porém nos últimos meses a questão acabou ficando mais intensa. Depois de levarem Marcelo Moreno e Barcos, ambos do Grêmio, e Conca, do Fluminense, além de se interessarem por Robinho, a bola da vez é o meia Everton, do Flamengo.

O flamenguista tem uma proposta do Guangzhou RF, da China, que pretende contratá-lo por três temporadas. Os valores da negociação não foram revelados, mas a equipe carioca detém 50% dos direitos federativos do jogador e contrato vigente até dezembro de 2017. Especula-se que a negociação giraria em torno de R$ 13 milhões.

A questão salarial já foi acertada entre o clube chinês e o empresário do atleta, restando agora o Flamengo aceitar a proposta do Guangzhou RF. Nesta temporada, Everton disputou 19 partidas e marcou quatro gols com a camisa rubro-negra.

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)



Jornalista com passagens pela Rádio K (Goiânia) e sites Portal MF e PlanetaSportivo. Atualmente é Apresentador e Comentarista da Rádio RDG Esportes (www.rdgesportes.com.br) e editor de esportes do Jornal O Regional.