Mercado da bola: Fluminense almeja oferecer pré-contrato para atacante Guilherme

O Fluminense segue forte em busca de reforços para o sistema ofensivo, principalmente para o ataque. Um dos nomes que foram oferecidos é o atacante Guilherme, do Atlético-MG, e interessa a cúpula tricolor que almeja tentar a contratação do jogador.

LEIA MAIS:
Veja em quais posições o Santos busca reforços, para a disputa da Série A

Segundo a “Rádio Transamérica”, do Rio de Janeiro, um dos motivos para o Fluminense tentar a contratação do jogador é oferecer um pré-contrato para o atacante que pode assinar nesta semana. Uma vez que o vínculo de Guilherme com o Galo se expira, no final desta temporada.

Mesmo com o interesse do Flu em contar com atacante Guilherme, a negociação é considerada complicada. Já que o jogador também tem ofertas para atuar no Cruz Azul, do México.

De acordo com a rádio, existe uma cláusula para o Atlético-MG liberar o jogador para fora do país, com uma multa rescisória de U$ 750 mil. Já que para o mercado interno, o valor é o dobro e o jogador ainda não completou os sete jogos no Campeonato Brasileiro o que poderia facilitar uma possível transferência para outro clube da mesma divisão.

Outro atacante que tem proposta do Fluminense é o atacante Osvaldo, ex-São Paulo, que está no Al-Ahli. Além de Leandro, ex-Grêmio, que está no Palmeiras e até o momento, às tratativas não iniciaram.

Foto: Bruno Cantini/Flickr Oficial do Atlético Mineiro



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com