Mercado da bola: Guilherme, do Atlético-MG, recebe proposta do Cruz Azul

BELO HORIZONTE, BRAZIL - SEPTEMBER 28: Guilherme #17 of Atletico MG a match between Atletico MG and Vitoria as part of Brasileirao Series A 2014 at Independencia stadium on September 28, 2014 in Belo Horizonte, Brazil. (Photo by Pedro Vilela/Getty Images)

O meia Guilherme, do Atlético-MG, interessa ao Cruz Azul, do México. O jogador de 26 anos ainda tenta recuperar espaço no time titular do Galo. Por isso, o camisa 17 não descarta uma possível saída do Atlético-MG.

LEIA MAIS:
Veja jogadores que podem trocar o Atlético-MG por outro time no Brasil

“Recebo de forma bem normal. Tenho 26 anos e sou o que todos no futebol querem, um cara que arma, que é profissional, que conduz bem um time e que é campeão. Não teria nenhum problema em ir para o México, mesmo não tendo chegado nada para mim e com contrato com o Atlético até o final do ano. Pensamento continua aqui”, disse o meia em entrevista coletiva. “Se fosse uma situação que chegasse confortável para mim e para o clube, não veria problema. Mas não recebi nada, minha cabeça continua focada. Nem fico inquieto por conta disso. Estou pensando no domingo em vencer e comemorar com a família em casa”, completou o jogador do Atlético.

A diretoria do Cruz Azul confirmou ao jornal “Diário do México” que, de fato, está de olho em Guilherme. “Ele está em análise, é um jogador que temos acompanhado completamente. Se olharmos sua trajetória, ele vem de conquistas importantes em seu clube. Tem grandes qualidades, mas estamos fazendo uma análise exaustiva para que esta contratação não nos gere contratempos” , falou o diretor esportivo Agustín Manzo. Um dos pontos que pesariam contra o jogador do Atlético é o histórico de lesões.

Pelo Campeonato Brasileiro, Guilherme entrou em campo apenas duas vezes. Ele poderia, até mesmo, trocar o Galo por outro clube do Brasil, já que não completou o limite de sete partidas.

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.