Mercado da bola: Oscar é o mais cotado para substituir Tevez na Juventus

Segundo o jornal italiano, Gazzetta dello Sport, o meia atacante brasileiro Oscar é o favorito para substituir Tevez e assumir a camisa 10 da Velha Senhora. O atual técnico da equipe vice campeã Europeia já havia elogiado e demonstrado interesse no jogador brasileiro anteriormente.

Leia Mais:
Mercado da bola: Manchester City e Chelsea estão de olho em Pepe

A Juventus busca alternativas para suprir a saída de seu ex-camisa 10, Carlitos Tevez, que voltou ao seu clube de origem, Boca Junior – ARG, a contratação de Oscar é dada como prioridade pela imprensa italiana, porém, caso a negociação não siga adiante a Velha Senhora, buscará jogadores com o mesmo perfil do meio brasileiro, meia atacante e jovem, a suposta lista conta com Isco (23), Real Madrid e Jovetic (25), Manchester City.

Semanas anteriores o treinador da equipe tricampeã italiana já havia declarado interesse no jogador brasileiro, “Gosto muito (de Oscar). É um daqueles que podem fazer a diferença, mesmo na Europa. Acreditamos que ele é um grande jogador para o campeonato (Série A) e para a Europa” disse, Massimiliano Allegri.

Atualmente, Oscar (23) pertence ao Chelsea e especula-se que para tirar o jogador de Londres a Juventus teria que desembolsar cerca de 40 milhões de euros (140 milhões de reais).  Com 23 anos, Oscar passou por todas as categorias de bases da seleção brasileira, disputou os jogos olímpicos de Londres 2012 e a Copa do Mundo 2014, no Brasil.

Nesta janela de transferência a Juventus já anunciou três contratações: Paulo Dybata, Sami Khedira e Mandzukic.

Foto: Divulgação/Chelsea



Jornalista em formação. Fanático por esportes, principalmente futebol. Vivo em busca de desafios e oportunidades que a vida me proporciona.