Mercado da bola: Palmeiras anuncia zagueiro Leandro Almeida, o 23º reforço do ano

Divulgação/Palmeiras

O Palmeiras acertou, na tarde dessa sexta-feira, a contratação do 23º reforço para a temporada. Trata-se do zagueiro Leandro Almeida, que estava no Coritiba e que firmou contrato com o Verdão até junho de 2019. O defensor de 28 anos foi revelado pelo Atlético-MG e passou pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

LEIA TAMBÉM:
Veja jogadores que ainda podem trocar o Palmeiras por outro time do Brasil
Palmeiras x São Paulo: análise coloca Verdão como mais pressionado no clássico
Choque-Rei: relembre 5 golaços do Palmeiras em clássicos contra o São Paulo!
Mercado da bola: Palmeiras mira a contratação de meia argentino para substituir Valdivia

O zagueiro demonstrou muita ansiedade para jogar pelo Palmeiras nesse Brasileirão. “É uma felicidade imensa vestir a camisa do Palmeiras. A negociação demorou bastante, mas, graças a Deus, deu tudo certo. Estou muito feliz e preparado, e espero logo, logo estar treinando para ajudar o clube no Campeonato Brasileiro”.

No Galo, Leandro trabalhou com o técnico Marcelo Oliveira, atual comandante do Palmeiras. Agora defendendo a camisa verde e branca, o defensor quer retribuir a confiança do atual comandante, que o trouxe para o time principal no time mineiro. “Trabalhei com o professor Marcelo Oliveira na base do Atlético-MG e, depois, ele me lançou na equipe profissional. Agradeço por tudo que fez e espero corresponder a confiança à altura, não só dele, como da torcida do Palmeiras”, disse Leandro.

No campo, Leandro vai rever grandes amigos que fez nos times pelo qual passou até aqui na carreira. Robinho foi seu companheiro na época de Coxa, enquanto Dudu jogo ao seu lado no Dínamo. “Sei da qualidade dos dois (Robinho e Dudu), como jogadores e como pessoas, e espero conhecer o resto do grupo rapidamente. Quero buscar entrosamento e mostrar o meu melhor futebol”, afirmou o zagueiro. Você sabia que Leandro Almeida é nova aposta do Palmeiras vinda do Coritiba? 

Leandro Almeida não joga uma partida desde 7 de junho, quando o Coritiba perdeu por 2 a 0 para o Internacional. Em negociação com o time paulista, o zagueiro foi afastado do elenco para definir a mudança para São Paulo. Ele chega ao Palmeiras para brigar pela titularidade com Vitor Hugo, Victor Ramos, Jackson, Tóbio e Nathan. Segundo especulações, Tóbio pode deixar a Academia em breve para jogar no Independiente.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Fotos: Divulgação/Palmeiras



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.