Mercado da bola: Palmeiras mira a contratação de meia argentino para substituir Valdivia

Palmeiras

O Al-Wahda, do Catar, anunciou nesta quinta-feira, a contratação do meia Valdivia, do Palmeiras. O clube informou que o jogador deve chegar após a Copa América para fazer exames e assinar contrato. Mesmo o Alviverde informando que o chileno tem contrato até o dia 14 de agosto, a saída do Mago já é dada como certa.

LEIA MAIS:
10 contratações de peso do Palmeiras que nunca aconteceram

Mas como no Palmeiras tudo é sinônimo de contratações, Alexandre Mattos pode embarcar para a Argentina para negociar a contratação do meia Federico Mancuello, que pertence ao Independiente.

Segundo informações da Espn, o Palmeiras pode envolver o zagueiro Tobio, pretendido pelo clube argentino, na negociação para contratar o meia que tem contrato até 2016 e um multa rescisória de US$ 5 milhões (R$ 15,5 milhões), que poderia dificultar o negocio.

Aos 26 anos, Mancuello é um dos destaques do futebol argentino e está sempre entre os convocados para defender a seleção da Argentina. O jogador já despertou o interesse do Cruzeiro no ínicio da temporada, mas a negociação não avançou.

Pacotão:

O Independiente já formalizou uma proposta de empréstimo ao Palmeiras para contar com Tobio, que já manifestou o desejo de retornar ao seu país. O zagueiro tem contrato até 2019.

Além de Tobio, o Palmeiras ainda poderia incluir no pacote o atacante Cristaldo, um dos artilheiros da temporada com nove gols, mas que ainda não se firmou entre os titulares. O jogador tem mais três anos de contrato com o Alviverde.

Foto: Reprodução/Facebook