Mercado da Bola: Rodrigo Caio é aprovado nos exames médicos e fica próximo de acerto com Atlético de Madrid

Rodrigo Caio
Foto: Reprodução/Facebook

Um dia depois de ver o Valência desistir de fechar negócio, o volante do São Paulo Rodrigo Caio já se aproxima de uma nova casa. Segundo informações do diário espanhol As, nesta terça-feira (30) o jogador brasileiro foi aprovado nos exames médicos e deverá assinar contrato de empréstimo com o Atlético de Madrid.

Rodrigo Caio passou a manhã realizando exames em uma clínica na capital espanhola. Acompanhado por seu agente, o ex-jogador Deco, ele deixou o local por volta de meio dia e seguiu para o estádio Vicente Calderón para concluir os últimos detalhes. Em contato com a imprensa espanhola, Deco garantiu que o atleta foi considerado apto a atuar pelo Atleti.

O empréstimo do jogador será pelo período de um ano, com a equipe espanhola tendo opção de compra ao fim do período. Os valores ainda não foram divulgados e a assinatura do acordo deverá acontecer nesta quarta-feira (1).

Rodrigo Caio, de 21 anos, havia sido negociado com o Valência. Porém, segundo comunicado emitido pelo clube, problemas na negociação fizeram com que o acordo fosse desfeito – entre eles, a reprovação nos exames. Ele chega para reforçar o setor defensivo do Atlético de Madrid, podendo atuar como volante ou zagueiro.

Foto: Reprodução/Facebook



Jornalista graduado pela Universidade Federal de Viçosa. Tem no esporte uma "paixão não correspondida", já que a habilidade trai na hora de praticar. Se jogar não é o forte, por que não falar sobre?