Mercado da bola: Shandong Luneng anuncia contratação de Jucilei, ex-Corinthians

Jucilei
Foto: Divulgação

O Shandong Luneng acertou no último sábado (27) a contratação do volante Jucilei, ex-Corinthians e que estava no Al Jazira, dos Emirados Árabes. O jogador assinou por quatro anos com a equipe chinesa.

“Fico muito feliz por esta oportunidade na minha carreira. A China tem um futebol que está evoluindo muito, eles têm investido em brasileiros e espero poder ajudar. Quando fui para a Rússia foi uma situação parecida, que o futebol estava em crescimento, e foi uma experiência bem legal, que vou levar comigo para a vida toda. Inclusive, joguei com o Tardelli lá e é um grande amigo”, afirmou Jucilei.

Jucilei irá trabalhar com técnico Cuca e com os brasileiros Júnior Urso, Aloísio e Diego Tardelli, além do argentino Montillo.

“Com certeza é um grande jogador, que vai nos ajudar muito e chegará para melhorar o nosso elenco, que já é forte. Os brasileiros aqui na China estão se adaptando muito rápido e vamos dar a melhor recepção possível a ele. Já conheço o Jucilei, é um grande atleta e também muito boa pessoa”, afirmou Júnior Urso, que está no Shandong desde o início de 2014.

Aos 26 anos, Jucilei vai defender seu sexto clube na carreira. O volante já vai se integrar ao grupo do Shandong Luneng nos próximos dias e, atualmente, passa férias no Brasil, em São Gonçalo-RJ.

“O Shandong está sempre disputando títulos, participa da Liga dos Campeões da Ásia e ano passado ganhou a Copa da China. Conta com chineses que atuam pela seleção e tem tudo para buscar conquistas nessa temporada. Espero chegar bem, não costumo perder muito o ritmo nas férias, pois sempre me cuido, e tenho certeza que vai dar tudo certo”, finalizou Jucilei.

Foto: Divulgação