Mineirão registra maior público do Brasileirão em Atlético-MG x Joinville: 56 mil

Crédito da foto: Divulgação/Flickr/CAM

O horário das 11h aos domingos vem cativando cada vez mais o torcedor nacional. Reflexo disso foi a nona rodada do Campeonato Brasileiro, onde Atlético-MG x Joinville acabou como o jogo escolhido para esse horário matinal, e a torcida do Galo correspondeu no Mineirão neste domingo (28): 55.987 presentes no estádio de Belo Horizonte-MG, o maior público da competição até o momento.

LEIA MAIS
Atlético-MG x Joinville: confira o duelo em tempo real
Atlético-MG x Joinville: saiba o que está em jogo
Jogar no Mineirão às 11h não foi boa coisa para o Cruzeiro. Saiba o que o Galo não pode fazer

A renda líquida desse duelo foi de R$ 1.583.045,00, só sendo batida por Palmeiras 0 x 1 Goiás no Allianz Parque, que deu R$ 2.410.600,00, mas com menos gente: 37.337 torcedores. Essa partida também foi em um domingo pela manhã. Os fãs atleticanos haviam esgotado a venda de ingressos na sexta-feira (26), o que já indicava a quebra de recorde, confirmada durante o jogo.

Como resposta, em campo, o Atlético venceu o JEC por 1 a 0, gol de Leonardo Silva, e assumiu a vice-liderança do Brasileirão, com 17 pontos, dois a menos que o líder Sport. Ou seja, pela campanha, a tendência é que o torcedor da equipe alvinegra continue protagonizando mais festa pelas arquibancadas e fique mais otimista para conquistar o Nacional pela segunda vez na história (o único título veio em 1971).

Crédito da foto: Divulgação/Flickr/CAM

* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @marciodonizete



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Foi repórter colaborador e hoje é líder da comunidade de colaboradores juniores, plenos e seniores no site Torcedores.com.