Na Holanda, Rossi conquista sua primeira no ano na MotoGP

Demorou oito etapas para Valentino Rossi conquistar sua primeira pole position na temporada 2015 da MotoGP. O “Doutor” foi o mais rápido no treino classificatório realizado nesta sexta-feira (26) para o Grande Prêmio da Holanda, que acontece neste sábado no circuito de Assen. O piloto da Yamaha obteve sua 51ª pole na carreira após conseguir o tempo de 1min32s627 na melhor de suas voltas, novo recorde do circuito.

LEIA MAIS:
Londres recebe etapa final da Fórmula E; Piquet e Di Grassi disputam título com Buemi

“Isso é importante, pois durante esta temporada eu estou competitivo nas corridas, mas eu me esforço tanto nos treinos, tanto! Esta não é apenas uma pole, mas eu nunca estive na primeira fila neste ano. Quando você larga atrás você pode, as vezes, fazer um bom resultado, mas isso é mais difícil e nas últimas corridas com Jorge começando na frente era impossível alcançá-lo, mesmo que seja como em Barcelona, onde meu ritmo era bom”, comentou Rossi.

A segunda colocação no grid da etapa holandesa da MotoGP ficou com Aleix Espargaró, piloto da Suzuki que largou na pole na última etapa, disputada em Barcelona, duas semanas atrás. A primeira fila contará ainda com atual bicampeão da categoria, Marc Márquez, com uma moto da Honda.

Dani Pedrosa, companheiro de Márquez na Honda, largará da quarta posição, abrindo assim a segunda fila. Pol Espargaró, da Tech 3-Yamaha, será o quinto colocado, seguido por Andrea Iannone, com uma Ducati. Cal Crutchlow aparece no sétimo posto, acompanhado por Jorge Lorenzo, da Yamaha. Maverick Viñales e Andrea Dovizioso fecham a lista dos dez melhores.

O Grande Prêmio da Holanda de MotoGP será disputado neste sábado, a partir das 9h, pelo horário de Brasília.

Foto: divulgação/Twitter MotoGP



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.