Agora na Keyd, Leko dá a volta por cima no competitivo

Leko está em uma grande fase junto ao restante do time da Keyd Stars, mas antes disso, muitos o consideravam desgastado e em final de carreira. Como ele deu a volta por cima?

Leko é um dos jogadores mais conhecidos do cenário, além disso, muito carismático (amado e querido haha). O toplaner se tornou famoso no time da CNB ( que tinha uma line-up lendária), que apesar de ser um bom time, se tornou conhecido por muitos vices campeonatos. Logo após perder mais uma final, dessa vez para a Kabum, o time se desfez e o Leko foi para a paiN, onde esteve em boa fase junto ao colegas Kami, Sirt, olleh e Lactea. Com a saída dos sul-coreanos, a paiN se modificou e seu estilo de jogo também, já na primeira etapa do CBLoL este ano, o time não vinha bem, com muitos empates e o Leko demonstrava estar um pouco perdido com o estilo de jogo que o time apresentava, logo após o término da primeira etapa ele foi demitido.

Foi o fim do macaco velho?

885681_852173701524149_2344636557900578542_o

Após a demissão, muitos diziam que o tempo do Leko no competitivo tinha acabado e que o mesmo deveria se aposentar, até o próprio jogador considerou tal ideia nas redes sociais.

Veja também a entrevista que o Leko deu para o torcedores há um tempo atrás:

Motivado, Leko fala sobre o ambiente família na Keyd Stars

Veja mais:

Como melhorar sua experiência de jogo no LoL

Uma Nova Keyd, um novo Leko.

11430178_845361772205342_463631467803007293_o

Junto com esse momento do Leko, a Keyd Stars começada a se movimentar por mudanças radicas, com a saída dos sul-coreanos, a organização decidiu formar uma line-up apenas com brasileiros, no foco de criar um ambiente mais família, leve e tranquilo. Quem se encaixaria nisso? Claro que o Leko, sempre querido por onde passa, seria o cara ideial para esse ambiente novo. Desde o inicio na nova casa, Leko já treinava pesado, era a chance que ele precisava para se renovar, ele precisava se superar e mostrar a todos que o “macaco velho” ainda tinha muito a mostrar. Nas primeiras rodadas a Keyd começou bem, mas se mostravam com pouco entrosamento (algo compreensivo), ao mesmo tempo todos acompanhavam o ambiente ótimo que a Keyd vinha mantendo, a amizade fora do game só teria a somar no time. Todos foram acompanhando o time crescer cada vez mais, e o Leko sendo decisivo em muitas jogadas a cada jogo, com um boa leitura, bom tempo de resposta, e acompanhando o meta, se mostrando adaptado para qualquer composição que a equipe precisasse. Hoje o Leko é um jogador renovado, respeitado e temido na rota do topo, vivendo grande fase com seu time, ele encontrou o gás para lutar por títulos e chegar talvez, ao tão sonhado mundial.

Curtiu esta matéria? Dê um like na página do autor e o acompanhe: Tiago Ruas

Fotos: Reprodução/Keyd Stars



Analyst and Content Specialist eSports.