Nadal vence e prolonga jejum de Bellucci na grama

Nadal

Nadal elimina Bellucci e avança para segunda rodada de Wimbledon

O brasileiro Thomaz Bellucci enfrentou o espanhol Rafael Nadal na manhã dessa terça-feira pela estreia no Grand Slam de Wimbledon. Mais uma vez Bellucci não resistiu ao atual número 10 do mundo. Esse foi o quinto confronto entre os dois, e a quinta derrota do brasileiro.

LEIA TAMBÉM:
De novo! Bellucci não dá sorte e desafia Nadal na estreia de Wimbledon
Wawrinka não poderá usar bermuda de “pijama” em Wimbledon. Sabe por quê?
Wimbledon inova e é o primeiro torneio a probir celulares

Bellucci começou bem o primeiro set, com duas confirmações de games tranquilas e duas chances de quebra contra Nadal. No quarto game Nadal impôs ao brasileiro a primeira das duas quebras no set. Bellucci ainda conseguiu devolver uma delas, mas sacando em 5/4, o bicampeão de Wimbledon não bobeou e fechou o set de abertura em 6/4.

Faltou postura defensiva a Bellucci no início do segundo set. Na troca de bolas com o espanhol, o brasileiro levou a pior e foi quebrado logo de cara. Com a vantagem, Nadal apostou na agressividade para fechar o set em 6/2.

Foi assim, sem nenhum set vencido pelo tenista número 1 do Brasil e 42 do mundo – no jogo e na história do confronto – que terminou a partida na quadra 1 de Wimbledon. Nadal aplicou um 6/4 no set derradeiro apesar dos bons golpes do brasileiro.

Com a derrota, Bellucci segue sem uma vitória na grama desde 2011 quando venceu dois jogos no ATP 250 de Queen’s, em Londres.

Rafael Nadal enfrenta o alemão Dustin Brown na segunda rodada de Wimbledon.

Foto: Getty Images



Jornalista | Escritora Há 10 anos dedicando-se ao meio esportivo, com enfoque em mídias sociais e produções audiovisuais. Autora do site Guia dos Esportes - Conhecendo o mundo através do esporte, especialista de conteúdo da Seconds Entretenimento Esportivo, colunista dos sites Autoracing (F1), repórter e colunista do Portal Rackets (tênis).