No São Paulo, Michel Bastos critica atraso de salários

Rubens Chiri / SãoPaulofc.net

Segundo informações do UOL, São Paulo deve três meses de direito de imagem para alguns jogadores. Michel Bastos é um dos prejudicados e voltou a tocar no assunto nesta segunda-feira.

LEIA MAIS
São Paulo deve quase quatro meses de salário e elenco já se mostra irritado, diz site
Mercado da bola: Prestes a sair, Dória pode ficar por mais dois anos no São Paulo

“Quando vim para cá, me disseram que o São Paulo não atrasava salário e sempre arcou com os compromissos. Se soubesse tinha colocado tudo na carteira para receber o dinheiro. Mas estão tentando resolver a situação, falaram que vão fazer o mais rápido possível”, reclamou Michel Bastos.

A forma de pagamento no São Paulo é diferente para vários jogadores do elenco. Alguns recebem 100% do salário na carteira de trabalho, sem pagamento de direitos de imagem. Outros possuem vencimentos divididos entre carteira e direitos de imagem. “Hoje não sei qual jogador recebe só na carteira. Não sei se tem muitos”, disse o jogador.

Após a goleada contra o Palmeiras, o vice-presidente de futebol do clube, Ataíde Gil Guerreiro, informou que o São Paulo deve três meses de pagamento referente aos direitos de imagem de alguns atletas. No próximo dia 10, os débitos chegarão a quatro meses.

“Sabemos que a situação esta difícil. Não vejo má-fé. A gente sabe que eles estão tentando regularizar a situação. A gente escuta certas coisas pela imprensa e isso acaba criando esperança de receber, mas conversamos com o Ataíde e ele expôs algumas coisas para gente”, explicou Michel Bastos.

O atleta são-paulino disse que, POR ENQUANTO, não pensa em colocar o Tricolor na justiça. Além disso, o camisa 7 destacou que o problema financeiro do clube não afeta o rendimento dos jogadores dentro de campo.

“Não tenho essa intenção (de cobrar o São Paulo na Justiça), por enquanto não tenho essa intenção. Na carteira está regularizado. Está faltando a imagem. Se colocar na carteira, vai receber”, ponderou. “Essa situação vem desde o ano passado, mas a gente ficou em segundo no campeonato, com bom final de temporada. Neste ano, começamos bem o Campeonato Brasileiro. Ganhar jogos e tudo isso acontece com essa situação”, completou.

Foto: Rubens Chiri / SãoPaulofc.net