Opinião: Obrigado, Robinho!

Em reunião entre o presidente Modesto Roma Júnior, a advogada Marisa Alija e Robinho, confirmou-se o que todos previam: o atacante não é mais jogador do Santos.

O camisa 7 afirmou que tem propostas melhores para o exterior. O destino provável do Rei Das Pedaladas é a China. Ele tem proposta para jogar no Ghangzou Evergrande, mesmo time do Felipão, para ganhar 1 milhão de euros livres por mês.

O Santos, junto com Modesto Roma e sua diretoria, fez o que pode para manter o Robinho, mas infelizmente não será possível manter o ídolo da torcida.

O Santos na atual crise financeira não tem condições de competir com o mercado chinês, mas nem por isso devemos xingar Robinho de mercenário e sim agradecer por tudo que ele fez pelo Santos.

Robinho, obrigado por tudo. Por reerguer o Santos em 2002 com suas pedaladas e jogadas espetaculares que encantaram e fascinaram toda nação santista. Obrigado por, enquanto esteve em campo, nunca ter perdido para o Corinthians, nosso rival que adoramos ganhar.

Obrigado pelos gols, pedaladas, títulos e essa molecagem característica do jogador e do torcedor santista. Obrigado por mesmo sem receber por mais de seis meses não ter ido jogar em outro clube no Brasil e nem ter entrado na Justiça contra o Santos. Obrigado por sempre reerguer o Santos na crise.

Enfim, Rei das Pedaladas que você seja feliz aonde for jogar, o meu respeito, a minha admiração, e o orgulho de poder dizer que o jogador que eu tenho como meu ídolo no futebol no Brasil só jogou no Santos!

Crédito da foto: Reprodução



Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.