Al-Wahda anuncia a contratação de Valdivia

Valdivia
Reprodução

Nos últimos dias a possível saída do chileno Valdivia do Palmeiras ganhou força com a suposta negociação com o Al-Wahda, mas nesta quinta-feira, o próprio clube anunciou a contratação do camisa 10 do Alviverde nos últimos cinco anos.

LEIA MAIS:
Valdivia dá caneta e deixa uruguaio no chão em vitória do Chile; Veja
Opinião: se Valdivia jogasse 1% do que faz com o Chile, o Palmeiras disputaria a Champions

O jogador tinha contrato com o Palmeiras até agosto e negociava sua renovação com o clube, mas a diretoria do clube e o pai do jogador não chegaram a um acordo financeiro.

Valdivia está com a seleção Roja, no Chile, para a disputa da Copa América. Os chilenos se classificaram, nesta quarta-feira, para as semi-finais da competição após eliminar o Uruguai.

O meia deve desembarcar nos Emirados Árabes após a participação do Chile na Copa América. O jogador fará exames médicos antes de se juntar ao elenco.

Na última semana, o clube já havia anunciado a contratação do volante Denílson, que estava no São Paulo.

Aos 31 anos, Valdivia acumula duas passagens pelo Palmeiras. Na primeira, de 2005 a 2008 conquistou o Campeonato Paulista. O meia retornou ao clube em 2010 e nesse período conquistou  a Copa do Brasil, em 2012, e o Campeonato Brasileiro Série B em 2013.

A assessoria do Palmeiras, em contato com a reportagem, informou que o meia tem contrato com o clube até o dia 16 de agosto. Representantes do meia ainda não confirmaram a informação e nem se pronunciaram sobre o assunto.

 

Foto: Reprodução