Igor Ligório, goleiro do São Cristóvão, se destaca e pode subir para os profissionais

Reprodução/Facebook

O goleiro Igor Ligorio, do time sub-20 do São Cristóvão vem se destacando além das boas atuações, mas também na especialidade em defender penalidades. O time da Zona Norte do Rio cometeu quatro pênaltis e Igor defendeu duas delas.

Infelizmente os números do goleiro não têm sido suficientes para os Cadetes da Figueira de Melo. Mesmo com Igor Ligorio fazendo sua parte, o São Cristóvão terminou o Carioca Sub-20 na 15º posição.

“Não me acho um especialista em agarrar pênaltis, longe disso. Me empenho para fazer o meu trabalho, se estou me saindo bem nas penalidades, faço mais que a minha obrigação”, comentou Ligorio.

O goleiro do São Cristóvão ainda se destaca em outra área: a bola parada a favor. Antes de chegar ao Rio de Janeiro, Igor atuou no Brasilense e marcou dois gols. Pelo Campeonato Brasiliense sub-17, Ligorio fez o gol da vitória de pênalti contra o Legião (1 a 0). O goleiro ainda marcou, de falta, em um amistoso contra o Santa Maria, onde garantiu o empate do em 2 a 2. O atual treinador de Igor ainda não permite que o goleiro cobre faltas e pênaltis. Mas se precisar, sabe que poderá contar com o especialista em bolas paradas, tanto para fazer gols, quanto para evitá-los.

A equipe da base do São Cristóvãi está de recesso e volta aos trabalhos dia 6 de julho, e estuda a possibilidade de inserir o jovem goleiro na equipe profissional.

Crédito da foto: Reprodução/Facebook



Jornalista, fanático por futebol, qualquer tipo: botão, pebolim, virtual, várzea, categorias de base.