Opinião: Torcedor do São Paulo, o mundo não acabou no domingo

Juan Carlos Osorio observa treinamento do São Paulo. Foto: Divulgacao

Caro torcedor tricolor, apesar da derrota acachapante diante do Palmeiras, o mundo não acabou no domingo (28). Há poucas semanas, alcançamos a liderança e tudo estava às mil maravilhas, mas bastaram um empate e uma derrota para que já falassem o primeiro “Crise no São Paulo!”. Não é bem assim.

LEIA MAIS:
Opinião: O São Paulo de hoje é qualquer coisa. Menos o São Paulo

Por mais que quiséssemos que o time disparasse na ponta igual ao Cruzeiro em temporadas passadas, isso não aconteceria. O Brasileiro é um campeonato que exige regularidade, coisa que o São Paulo em momento algum mostrou na temporada.

E com a chegada de uma nova filosofia, os altos e baixos tendem a ser comuns, embora os planos de Juan Carlos Osorio sejam facilmente assimilados. Juan Carlos que, aliás, me agrada com seu estilo, pois ele arma o São Paulo para anular os adversários, e ser eficaz quando as oportunidades surgirem (vide os confrontos contra Grêmio, Chapecoense e Avaí, apesar desse ultimo não ter saído vitorioso).

Mesmo diante do Palmeiras, até sofrer o primeiro gol, o São Paulo jogava bem, anulava alguns jogadores e chegava com perigo (aí a maionese desandou). Me agrada esse estilo de jogo, contudo nosso elenco tem limitações (e venho apontando isso há muito tempo), e não ouvir sobre reforços me preocupa.

O caminho no Brasileirão é longo, estamos apenas no começo. Com o trabalho de Osorio e o comprometimentos de jogadores, poderemos ir longe. Não vou nem me alongar muito sobre o assunto financeiro, Aidar está correndo atrás para dar um jeito na situação e o torcedor também deve fazer sua parte, comparecendo ao estádio e tornando-se sócio, pois o maior patrocinador master de um clube deve ser sua torcida.

Em meio a muitos desfalques, a equipe vai a Curitiba encarar o Atlético-PR, um duelo direto pelas primeiras posições. Contando com a história do tabu de nunca termos vencido na Arena da Baixada, vencer este confronto seria fundamental para a sequência do campeonato. A partida ocorre nesta quarta-feira (01/07) às 22h.

 

Crédito da foto: Divulgação



Jornalista. "Foi difícil chegar onde cheguei, mas ainda não cheguei a lugar nenhum" - Lucas Silva, Flamengo