Orlando City anuncia novo time de futebol para 2016

Enquanto no futebol brasileiro alguns clubes tradicionais estão fechando as portas, nos Estados Unidos, o Orlando City já está planejando o lançamento de sua segunda equipe. Nesta semana os Lions informaram que serão donos de uma franquia da USL, uma das ligas profissionais que mais crescem na América do Norte.

LEIA MAIS:
Opinião: Orlando City já deixou times do Brasil para trás

Anthony Pullis, ex-jogador e atual integrante da comissão técnica do Orlando, já foi contratado como treinador da equipe, que terá como foco o desenvolvimento de jogadores, sobretudo aqueles provenientes das divisões de base do clube.

A intenção do projeto é dar a atuais e futuros parceiros oportunidades de relacionamento com as marcas do clube e resgatar o passado vencedor do Orlando City na liga USL. Os Lions dominaram a competição entre 2011 e 2014, conquistando dois títulos e três taças da Temporada Regular (fase de pontos corridos).

“O Orlando City tem uma história de muito sucesso na liga USL e queremos que esse novo time honre essa tradição vencedora na Capital do Futebol dos Estados Unidos”, disse o presidente do clube, Phil Rawlins.

Agora os Lions aguardam aprovação da MLS e da USL, que deve acontecer nos próximos dias, para revelar mais detalhes sobre a equipe.

Foto: Reprodução/Facebook