Osório afirma que não sabia do “problema financeiro” do São Paulo

Site SPFC

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico do São Paulo, Juan Carlos Osório, disse que a diretoria do São Paulo omitiu a “crise financeira” que o clube vive, em virtude da negociação de três titulares nos últimos dias. Comandante, no entanto, diz não se arrepender de ter assinado com o Tricolor.

LEIA MAIS
“Parece que o estádio é ótimo. Mas a grama, não”, diz Osorio, sobre o Allianz Parque
Mercado da bola: Galatasaray vai oferecer proposta milionária ao Corinthians por Pato
Na 9ª rodada de seu último título brasileiro, o São Paulo estava em 7º lugar; Hoje é o 2º

“Uma coisa que acho importante e vou falar em castelhano para ficar claro. Não falo que mentiram para mim. Mas tampouco me falaram da situação econômica tão delicada do clube. Eu não sabia. É diferente. Não me enganaram, mas também não me disseram. Agora entendo melhor. Mas não pensava que o problema econômico era tão grande e que tínhamos de perder três jogadores ao mesmo tempo. Eu entendia um, mas três é muito difícil. Eu expliquei bem?”, disse o técnico do São Paulo.

O “problema econômico” citado por Osório se dá em virtude da negociação recente de Denílson, Rodrigo Caio e Paulo Miranda, três jogadores considerados titulares pelo colombiano, que ainda não se conforma de ter perdido tais peças importantes para a sequência da temporada.

“É muito importante ratificar meu ponto de vista. Entendi que havia possibilidade de alguns jogadores saírem. Mas não três titulares tão importantes como Rodrigo Caio, Denilson e Paulo Miranda. Essa é a realidade do clube. Não digo que mentiram para mim, mas tampouco me falaram dessa situação econômica tão delicada. Não me enganaram, tampouco me disseram. Agora entendo melhor, mas não pensava que o problema era tão grande a ponto de perder três jogadores ao mesmo tempo”, explicou Osório.

Questionado se estava arrependido por ter assinado com o São Paulo, o treinador foi categórico:

“Arrependido? Nunca. Estou feliz de estar aqui e continuo motivado. Mas tenho de responder a vocês e aos torcedores, falar com clareza e objetividade. Eu trabalhei em clubes de posição média e ganhamos. Mas tem de entender que se joga diferente, que a proposta não é igual, que muda a ideia de jogo”, respondeu o treinador.

Osório poderá ter ainda mais dores de cabeça para o restante do Brasileirão. Além dos três jogadores já negociados, Alexandre Pato pode ser envolvido em uma negociação entre Corinthians, detentor de seus direitos econômicos, e o Galatasaray (TUR). Existe também a possibilidade do zagueiro Dória não renovar com o Tricolor e se despedir do time após o Choque-Rei contra o Palmeiras.

“Tenho expectativa de manter o Dória. Eu pedi para que a diretoria faça um esforço grande para mantê-lo. Para a outra semana teremos Lucão de volta. Creio que será muito importante para nós”, disse o técnico.

Foto: Érico Leonan / Site Oficial São Paulo FC