Pagenaud conquista sua primeira pole position em circuito oval na Indy

Simon Pagenaud conquistou na noite desta sexta-feira (26) sua primeira pole position em um circuito oval na IndyCar Series. O francês largará da primeira posição na MAV TV 500, 11ª etapa do campeonato, que será disputada neste sábado, no Auto Club Speedway, em Fontana, após marcar 1min05s7679 em suas duas voltas rápidas nos qualifyings. O resultado também dá a primeira pole do piloto do carro número 22 pela equipe Penske.

LEIA MAIS:
Dixon coloca a Ganassi na frente no último treino livre da Indy em Fontana
Briscoe domina primeiro treino livre da Indy em Fontana

A segunda colocação no grid ficou com outro piloto da Penske, Helio Castroneves, que foi um décimo mais lento em relação ao francês. Marco Andretti, da Andretti Autosport, largará da terceira posição, sendo o melhor entre os competidores que utilizam os kits aerodinâmicos da Honda. A quarta posição será de Ed Carpenter, que corre pela CFH Racing, enquanto Juan Pablo Montoya abrirá a terceira fila, que tem também Tony Kanaan.

“Agradeço minha equipe pela preparação e por esta animadora pole em um superspeedway”, disse Pagenaud, que conquistou sua primeira pole position pela Penske. “Classificação é uma coisa. É uma recompensa por esta performance. Nós temos 500 milhas de corrida e espero poder retribuir o time por este trabalho duro”, disse o piloto do carro 22 ao site da IndyCar.

“Esta pole é ótima, mas francamente, você pode vencer vindo de trás em uma corrida de 500 milhas, como Juan Pablo fez na Indy 500. Ser capaz de correr em linhas diferentes e esperto no tráfico será a chave”, completou Pagenaud, relembrando a vitória do colombiano, seu companheiro de equipe, na principal corrida da temporada.

A MAV TV 500 será disputada neste sábado, com largada marcada para 17h30.

Foto: Richard Dowdy/IndyCar



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.