Pai de Valdivia explica saída do Palmeiras: “Cumpriu o seu ciclo”

César Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Na última semana o Al-Wahda, dos Emirados Árabes, anunciou oficialmente a contratação do meia Valdivia, que estava no Palmeiras. Após cinco anos desde seu retorno ao clube, o jogador não chegou a um acordo para renovar seu contrato, que termina no dia 16 de agosto.

LEIA MAIS:
Valdivia dá caneta e deixa uruguaio no chão em vitória do Chile; Veja
Opinião: se Valdivia jogasse 1% do que faz com o Chile, o Palmeiras disputaria a Champions

Em entrevista antes da semifinal da Copa América contra o Peru, o pai e empresário do camisa 10, Luis Valdivia, confirmou e explicou a saída do filho do Palmeiras. “É o momento para ir a uma liga mais relaxada. No Brasil, cumpriu o seu ciclo”

Valdivia está com a seleção Roja, no Chile, para a disputa da Copa América. Os chilenos se classificaram, nesta quarta-feira, para as semi-finais da competição após eliminar o Uruguai.

O meia deve desembarcar nos Emirados Árabes após a participação do Chile na Copa América. O jogador fará exames médicos antes de se juntar ao elenco.

Na última semana, o clube já havia anunciado a contratação do volante Denílson, que estava no São Paulo.

Aos 31 anos, Valdivia acumula duas passagens pelo Palmeiras. Na primeira, de 2005 a 2008 conquistou o Campeonato Paulista. O meia retornou ao clube em 2010 e nesse período conquistou a Copa do Brasil, em 2012, e o Campeonato Brasileiro Série B em 2013.

Foto: César Greco/Agência Palmeiras