Palmeiras quebra tabu de 23 anos sem fazer quatro gols no São Paulo pelo Brasileirão

Palmeiras
César Greco/Ag. Palmeiras

O torcedor do Palmeiras está com a alma lavada após a goleada por 4 a 0 sobre o São Paulo na tarde desse domingo e tem todo direito para comemorar. Em primeiro lugar, por nova vitória sobre o Tricolor e jogando bem, assim como foi no Paulistão. E em segundo, porque o Verdão não fazia quatro gols em uma partida contra o inimigo pelo Campeonato Brasileiro havia 23 anos.

LEIA TAMBÉM:
Palmeiras atropela o São Paulo e confirma reação no Brasileiro; confira os gols
São Paulo perde de goleada para o Palmeiras e vira piada nas redes sociais
Barrios exalta torcida do Palmeiras e se diz ansioso para atuar no “maior campeão do Brasil”

Em 1992, o Palmeiras de Evair derrotava o São Paulo pelos mesmos 4 a 0 no Morumbi com gols do ídolo Evair (dois), e também de Andrei e Edu Marangon. Portanto, o Verdão de 2015 iguala a maior goleada sobre o rival na história do Brasileirão.

Relembre a goleada do Palmeiras no clássico em 1992:

Na última década, o Palmeiras também marcou quatro gols contra o Tricolor, mas as partidas vieram em outras competições. Em 2002, Alex chapelou a zaga inteira tricolor para marcar um gol de placa e liderar o Alviverde na goleada por 4 a 2 pelo Torneio Rio-São Paulo, em pleno Morumbi. E o Palmeiras voltou a atropelar o Tricolor em 2008, no Paulistão, quando Kleber, Valdivia, Denilson e Diego Souza marcaram no 4 a 1 em Ribeirão Preto.

No retrospecto direto pelo Brasileirão, o Palmeiras, com essa vitória maiúscula, amplia vantagem contra o São Paulo. Agora são 18 vitórias alviverdes, contra 12 do Tricolor, além de 25 empates.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: César Greco/Ag. Palmeiras


Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.