Palmeiras x São Paulo: 5 coisas que fazem o clássico ser imperdível

Arouca (1 jogo)- Reprodução

Palmeiras e São Paulo, o famoso Choque-Rei, sempre é imperdível. A rivalidade fica bastante aflorada por conta de um passado de lutas, glórias e confusões.

LEIA MAIS:
Palmeiras desembolsa quase R$ 400 mil por jogo para ter Valdívia em 2015

Mais especificamente, o clássico de amanhã promete bastante. O São Paulo, em melhores condições na tabela, luta para apagar o péssimo resultado que teve em casa contra o Avaí. Já o Palmeiras ainda tenta se acertar e vem de derrota para o Grêmio.

Veja cinco coisas que fazem o clássico ser imperdível:

1) Reencontro e possível vingança
No último encontro entre os clubes, no Allianz Parque, o Palmeiras venceu com uma certa dose de facilidade. 3 a 0 com golaço de Robinho e dois tentos de Rafa Marques.

O São Paulo sente desejo de vingança pelo placar, e o Verdão visa somente mais três pontos para alcançar posições melhores na tabela.

2) Estreia de ambos técnicos em clássico
Tanto Osório quanto Marcelo Oliveira nunca disputaram clássico com seus clubes atuais. Amanhã eles vão sentir a pressão e a atmosfera sensacional que é um Choque-Rei.

3) Formação do ataque palmeirense
Como deve ser formado o ataque palmeirense? Rafael Marques? Leandro Pereira? Gabriel Jesus? Oliveira não disse e não deu pistas de como deve escalar o time.

Osório já sinalizou que pode entrar com Pato e Luís Fabiano. Como será que ambos se comportarão em campo?

4) No Brasileiro, Palmeiras é superior ao São Paulo
Os números não mentem! Em Brasileiros, já foram disputados 58 jogos entre Palmeiras e São Paulo. O Verdão venceu 18 vezes, enquanto o tricolor saiu vitorioso em 13 oportunidades. Foram 27 empates.

5) Torcidas
A torcida do Palmeiras sempre dá um espetáculo no Allianz Parque. Os sãopaulinos tiveram que desembolsar R$ 140 para poder ver a partida. Como será o comportamento de ambas as torcidas dentro da arena palmeirense?



Thiago Gomes é Administrador de Empresas. Trabalha com estratégias digitais e consultoria de e-commerce. É palmeirense e um apreciador do futebol, tanto nacional quanto internacional. Escreve para site esportivo desde 1996.